Editando como independente, o autor conhece todo o processo de publicação de um livro: da ideia inicial à colocação no mercado, sem esquecer o processo criativo quer do texto quer das ilustrações (escreve e ilustra).

São sessões que têm sempre uma vertente pedagógica, onde explica, por exemplo, como se faz um livro ou como desenha, mas também uma vertente lúdica.

O autor adapta as sessões ao grau de ensino: pré-escolar, 1.º ciclo ou 2.º ciclo.

Para mais informações sobre as condições, use o formulário abaixo. Terá uma resposta no prazo máximo de 2 dias.

«Ao longo das sessões, apresentou a sua obra bastante diversificada, na medida em que passa pelo desenho à mão, pelo desenho digital, pelo livro pop pup e pelas imagens em 3D.
Fez parte das sessões o conto de histórias e o processo de conceção dos seus livros que contemplam a escrita, a ilustração e a forma de apresentação.»
Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve

«Os alunos, do pré-escolar ao 6º ano de escolaridade, ficaram, visivelmente, surpreendidos pela originalidade destes livros-objeto, com narrativas incomuns, cujo enredo visual proporciona a criação de mil e uma histórias, dependendo do ponto de vista de cada leitor.»
Agrupamento de Escolas de Arganil

«...o escritor Marco Taylor apresentou os seus livros aos mais pequenos. Contou várias histórias, como o inesquecível Timóteo, o homem zangado, Rosinda, sempre atrasada para a vida e para a morte, O homem que carregava pedras, O rapaz que conheceu o homem que carregava pedras, ou ainda A árvore que paria meninos, muito poético. Os alunos estiveram envolvidos na aprendizagem da feitura de um livro, de um pop-up ou de uma imagem 3D...tudo pela palavra e explicação do autor, homem das artes.»
Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches